INFORMATIVO IGREJA

27/10/2014 23:09

 

       
   
 
 
 

 

 

 


Reflexão: A Aranha

 

Uma vez um homem estava sendo perseguido por vários malfeitores que queriam matá-lo. O homem, correndo, virou em um atalho que saía da estrada e entrava pelo meio do mato e, no desespero, elevou uma oração a Deus da seguinte maneira:

- "Deus Todo Poderoso fazei com que dois anjos venham do céu e tapem a entrada da trilha para que os bandidos não me matem!!!"

 

Nesse momento escutou que os homens se aproximavam da trilha onde ele se escondia e viu que na entrada da trilha apareceu uma minúscula aranha. A aranha começou a tecer uma teia na entrada da trilha. O homem se pôs a fazer outra oração, cada vez mais angustiado:

- "Senhor, eu Lhe pedi anjos, não uma aranha."

- "Senhor, por favor, com tua mão poderosa coloca um muro forte na entrada desta trilha, para que os homens não possam entrar e me matar..."

 

Abriu os olhos esperando ver um muro tapando a entrada e viu apenas a aranha tecendo a teia. Estavam os malfeitores entrando na trilha, na qual ele se encontrava esperando apenas a morte. Quando passaram em frente da trilha o homem escutou:

- "Vamos, entremos nesta trilha!"

- "Não, não está vendo que tem até teia de aranha!? Nada entrou por aqui. Continuemos procurando nas próximas trilhas..."

 

Fé é crer no que não se vê, é perseverar diante do impossível. Às vezes pedimos muros para estarmos seguros, mas Deus pede que tenhamos confiança n'Ele para deixar que sua glória se manifeste e faça algo como uma teia, que nos dá a mesma proteção de uma muralha.

 

       
   
 
 

Parabéns a você nesta data querida

 

 

 

 

 


Aniversariantes do mês

Dia

Marisângela dos Reis Corrêa

04

Antonio Rodrigues Louzada

08

Rogério Teodoro de Melo

11

Marilene Silvina dos Reis Corrêa

12

Jânia Maria da Silva

15

Ronilson Ferreira da Mata

19

Dionila Souza Ferraz

20

Maria Alves Rodrigues

20

Jean Malaquias de Paiva

21

Que já reuniram conosco

Walquíria Dias Muniz

01

Wagner Gonçalves Pereira

04

Valdir Herculado Souto

07

 

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios. Sl 90:12

Que Deus abençoe a todos com muitos anos de vida, saúde e felicidade em Sua presença.

Faz aniversário neste mês e não consta na lista? Procure-nos

 

 

Agenda do mês

         https://1.bp.blogspot.com/-3LmRI4rnYLY/T25kW-Mfz8I/AAAAAAAADVk/4MB8QmwJVFM/s1600/mig_biblia.jpgEscala de trabalhadores

 

 

dom 05

dom 12

dom 19

dom 26

Dom 01/11

Crianças à noite

Vanuza

Laila

Bruna

Susana

Vanuza

Suco ou chá

Ivone Lima/Ruth Louzada

Clélia/Rosângela

Maria Alves/Eny

Lucimeri/Rosane

Meire/Maria Dias

Recepção

Gerson Bento

Sebastião Fábio

José Carlos

Ernesto Marques

José Ângelo

Professor EBD

Geraldo Marcos

Naur Alves

Rômulo Élcio

Gerson Bento

Antônio Louzada

Pregadores

Antônio Louzada

Itadeu Soares

Gerson Moura

Eli Aguiar

Naur Alves

Semana de oração - 19h30

 

seg 06

ter 07

qua 08

qui 09

sex 10

Mensageiro

Naur Alves

Miqueias Tiago

Geraldo Marcos

José Ângelo

Jean Malaquias

Oração e estudo bíblico - 19h30

 

qua 01

qua 08

qua 15

qua 22

qua 29

Preletor

Antônio Louzada

Geraldo Marcos

Naur Alves

Rômulo Élcio

Eli Aguiar

 

Demais programações, datas comemorativas e programações regionais

 

 

Semana de oração das irmãs: 06 a 10/10 às 19h00.

R. de Oração das irmãs: toda terça às 19h00.

Ensaio do Coro: toda terça às 19h30, exceto na semana de oração.

12/10- Dia das Crianças (feriado).

15/10 - Dia dos professores.


17/10 - 19h30 - Administrativa da Igreja.

19/10 - Início do Horário de Verão.

23/10 - 19h00 - Departamento da União Feminina.

30/10 - 19h00 - Administrativa da União Feminina.

30/10 - 19h30 - Presbíteros e diáconos.

 

 

 

Fique atento(a) às programações desses dias e aos horários das reuniões, anunciados nos avisos dominicais ou quadro de avisos.

Ore por essas programações e participe das reuniões.

 

Significados dos nomes

 

Nomes

Origem

Significado

 

Nomes

Origem

Significado

Tatiana

 russo

 "nascido da expressão infantil tata (papai).

 

Eliú

 

 ele é Deus.

Mardoqueu

 

 pertencente ao deus Marduque.

 

Nice

 grego

 "vitória, deusa da vitória".

Fernando

teutônico

 "ousado, alto". 

 

Osmar

 germânico

 "afamado, ilustrado pelos deuses". 

Elcana

 

 Deus fundou.

 

Simeão

 

 Deus ouviu.

Aguinaldo

teutônico

 "o que governa com espada".

 

Cleber

 germânico

 "taipeiro, padeiro".

Eleazar

 

 Deus ajudou.

 

Timóteo

 

 que honra a Deus.

Rangel

 

 nome de origem espanhola.

 

Ubirajara

 tupi

 "senhor da lança, tacape".

Noêmia

 hebraico

 "benquerença de Javé, flor de beleza".

 

Hermógenes

 

descendente de.

Salete

 francês

 "nascida no castelo de Sales, Savóia, França".

 

Zaque

 árabe

 "inteligente".

Acabe

 

 igual a meu pai.

 

 

               

EU GOSTO DAS IGREJAS LOCAIS

 

 

 

Desculpe-me, mas acontece que eu gosto das igrejas locais.

 

Parece ser quase imprudente dizer algo assim.

 

A "moda" é criticá-las, apontando as suas falhas e erros. Há muitos críticos que pontificam o que está errado nelas. Talvez esteja na hora de alguém se levantar e dizer o que há de bom nelas. Gostaria de ser esta pessoa. Permita-me contar porque gosto delas.

 

Gosto de lembrar semanalmente o Senhor, ao partir do pão. Por 50 anos tenho procurado lembrar-me do Senhor todos os domingos, à mesa dEle, e isto nunca perdeu o encanto para mim. Há algo de especial numa reunião onde o nosso amado Senhor é a única atração e o centro da adoração. Não é de se admirar que quando certas pessoas deixam a igreja local para um tipo diferente de comunhão, geralmente dizem: "sinto muita falta da reunião de adoração." Lamento que elas a tenham deixado.

 

A igreja local se torna preciosa para mim porque vejo Efésios 4:12 praticado como em nenhum outro lugar. Os dons foram dados com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço. Tenho visto homens iletrados amadurecerem ao ponto de pregar o Evangelho com poder convincente. Tenho visto homens simples ministrando aos corações do povo de Deus e não apenas aos seus intelectos. Vejo mulheres devotas se realizarem não apenas criando filhos e filhas para Deus, mas também ensinando outras mulheres e crianças, cooperando assim com seus maridos, por apoiar o seu ministério, ajudando o trabalho missionário no país e no exterior, visitando a doentes e aflitos, e dando hospitalidade tanto para santos como para estranhos. Tenho visto moços sendo encorajados a exercer os seus dons de um modo que nunca poderia haver em outro ambiente. Muitos proeminentes líderes evangélicos demonstram admiração por Ef 4:12, e alguns até louvam as igrejas locais pela maneira como o praticam.

 

Uma das glórias das igrejas locais é a sua recusa absoluta em dividir a irmandade em clero e leigos. Reunir-se ao redor da pessoa de Cristo, ao invés de ao redor de um pregador carismático é divino, tanto em princípio como na prática. O Novo Testamento ensina que deve haver uma pluralidade de anciãos e nunca um ministério por um homem só. Mas as igrejas locais que pregam e praticam esta maneira serão sempre como aves raras na comunidade cristã. Há como que uma certa reprovação em pertencer à igreja local, e os que se reúnem nelas devem estar preparados para suportar tal opróbrio.

 

Gosto do fato de que cada igreja é autônoma, responsável somente perante o Senhor. Não há sede na terra, nem hierarquia ordenada pelos homens, nem organização entre a Cabeça e o Corpo. Isto impede que liberalismo, doutrinas falsas ou ditaduras tomem conta das igrejas locais.

 

A programação financeira das igrejas locais é louvável. É singular que, na maior parte delas, exista uma única oferta semanal. Esta oferta, recolhida sem fanfarras ou apelos, é suficiente para suprir as despesas locais e também ajudar obras cristãs em toda a parte. Tradicionalmente, obreiros de tempo integral dependem somente do Senhor para suprir as suas necessidades, sem ter que publicá-las. O mundo não pode dizer das igrejas locais o que diz da cristandade em geral: "A igreja só quer o seu dinheiro".

 

Aprecio o fato de que as igrejas locais estão prontas a exercer disciplina justa quando necessário, mesmo que assim o fazendo limite as oportunidades de se tornarem igrejas enormes. Estão contentes em julgar as suas comunidades, não pelo tamanho, mas pela santidade dos seus membros.

 

O ministério de literatura das igrejas locais tem sido saliente. Talvez tenha sido esta a sua maior contribuição no cenário evangélico. Os escritos de Darby, Kelly, Mackintosh, Vine e muitos outros exerceram profunda e benéfica influência pelo mundo afora. Há alguns anos o bibliotecário de um colégio cristão tentou compilar a bibliografia dos escritores dos "irmãos". Logo percebeu que não lhe seria possível terminar o projeto.

 

Devemos mencionar o movimento missionário associado às igrejas locais, um movimento que excede a proporção do número de igrejas locais que o sustentam.

 

Outras pessoas têm outras razões para gostar das igrejas locais, algumas até um tanto estranhas. Por exemplo, uma irmã que recentemente entrou em comunhão, após anos de "pular de igreja em igreja", disse de sua satisfação em estar numa igreja com liderança masculina. Isto é estranho na época da liberação feminina! Provavelmente poucos grupos fazem tanta auto-crítica como as igrejas locais. Francamente, sinto que isto é feito em demasia e que acaba levando pessoas sensíveis a uma desnecessária resignação. E assim muitos se desviam. A crítica vem melhor depois do louvor. Está na hora de equilibrarmos ambos.

 

O precedente não quer dizer que estou satisfeito com o estado atual. Reconheço que existem áreas onde precisamos melhorar, tais como métodos evangelísticos e o desenvolvimento da liderança na igreja local. Mesmo confiando inabalavelmente em princípios bíblicos, reconheço a necessidade de mudar os métodos vez por outra. Concordo que alguns de nós, incluindo os jovens, tem preocupações legítimas, e precisam ser ouvidos.

 

Mas em vez de chamar o pelotão de demolição, precisamos arregaçar as mangas e enfrentar os problemas. Tenhamos homens que nos mostrem como fazer um serviço construtivo em vez de generais de poltrona que se posicionam contras as igrejas locais ou que as abandonem de vez. E os que recebem sustento das igrejas locais deveriam demonstrar lealdade e evitar até a aparência de "morder a mão que os alimenta".

 

 

Estudo de “William McDonald” - Extraído e adaptado do site “Irmaos.net”.

Voltar

Contato

Programa Liberta-me Senhor

© 2014 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode